Como vender mais na Internet, pra quem está começando
- Dérion Vitor Mosele

- 24 de out. de 2018
- 5 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2021
Não é novidade para ninguém que muitas empresas tem o sonho de vender mais e transformar os seus investimentos em lucros, não é mesmo? Mas poucos sabem que para ter um índice alto de lucratividade é necessário pensar de forma estratégica.
Acabou o tempo em que o vendedor ou empresa só precisava de lábia para vender um produto, com o avanço da tecnologia e a velocidade das mudanças de nossas gerações, o consumidor ficou mais inteligente e racional na hora de comprar. Então, cabe as empresas se inovar para vender.
Mas não se preocupe, nem tudo parece tão complicado quanto aparenta. Separamos neste post, dicas úteis e práticas para você impulsionar ainda mais as suas vendas. Vamos lá?
Mas afinal, o que é ser um vendedor?

Antes de mais nada, é importante sabermos um pouco mais sobre o profissional que irá vender os seus produtos. Um vendedor nada mais é, que um propagador da sua empresa, é nele que os clientes irão ter a visão do negócio.
Por isso, é muito importante estar atento nas contratações desses profissionais e analisar bastante o perfil de cada um, quanto mais próximo da essência da empresa, melhor para as suas vendas.
Um bom vendedor, precisa ter algumas dessas características:
Espírito de liderança
Força de vontade
Paixão por mudanças
Evoluir constantemente
Ser persistente
Estar constantemente atualizado
Ser empreendedor
Nunca parar de estudar
E como sua empresa pode vender mais?
Agora que você já sabe o que é e quais as qualidades são necessárias para um bom vendedor, vamos ver as estratégias que você pode atribuir no seu negócio para vender mais.
#01 Dê adeus para os clientes errados!
Sim! Pode parecer loucura não é mesmo? Mas não é. Saiba que quando você elimina clientes errados, isso ajuda no desempenho com clientes que realmente necessitam do seu produto.
Muitas vezes, os clientes errados acabam usufruindo de serviços que não necessitam e se sentem inconformados, não fazendo o produto comprado ter a funcionalidade que realmente exerce.
Nossos esforços para solucionar e contornar esses problemas, ouvir esses clientes, ajustar nossa proposta e reparar todos os problemas causados por falsas promessas, falta de informação e qualquer coisa do tipo, farão com que a rotina de vendas vá para o espaço.
Quando paramos de nos dedicar para corrigir imperfeições na hora de entregar o produto, o foco da nossa empresa muda. E isso reflete diretamente na sua equipe de vendas.
A lição que fica aqui é: segmentar bem os clientes para que eles saibam pelo que estão pagando e principalmente para que você possa entregar o seu produto sem dor de cabeça.
#02 Seja breve para definir o que você vende
Atualmente os clientes desejam e se impactam com respostas e histórias curtas, mas isso não quer dizer algo vazio, está bem? Mas o intuito é instigar o seu cliente a querer saber mais sobre a sua empresa e o seu produto.
As pessoas nem sempre querem saber a história da sua empresa, muito menos os detalhes, então seja curto, direto e impactante.
#03 Networking é o seu melhor amigo
É quase impossível você vender algo sem fazer networking. Antes de você fechar qualquer negócio, é importante se preocupar com os seus clientes, e ajudá-los com os negócios que eles possuem.
Quando você ajuda seus clientes a fazer negócio você acaba sendo ajudado por eles, pois eles vão começar a indicar e retribuir as realizações intermediadas por você.
Portanto, comprometa-se com o sucesso do seu cliente, fazendo com que a sua carteira seja geradora de negócios. Você criará uma comunidade de negócios entorno de sua marca e ganhará novos clientes.
#04Invista em uma equipe de vendas poderosa!
Um vendedor sozinho pode vender bem, mas quando ele faz parte de uma equipe de vendedores poderosos, eles poderão vender muito mais!
Estimule os treinamentos, participações, eventos e cursos de vendas para os seus funcionários, pois com isso, a sua equipe se encontra em evolução constante, aprendendo mais táticas e estratégicas para o aumento de suas vendas.
#05 O seu produto tem que ser diferente
As pessoas não querem comprar de uma empresa que tem o menor preço, melhor produto, ou a entrega mais rápida.
Isso qualquer um promete. Qualquer cartaz, encarte e propaganda mostra uma empresa que é melhor que seus concorrentes.
Mas você deve ter em mente em não é você fazer algo melhor que o seu concorrente, mas sim, o que você oferece que ele não oferece?
É assim que você precisa se posicionar. Como a empresa que promete e entrega coisas diferentes da concorrência. Assim, as pessoas vão entender que você é diferente, não simplesmente melhor (pois todos dizem que são melhores).
Isso é tudo que elas buscam. Vamos pensar: queremos serviços de telefonia diferentes do que temos hoje. Queremos serviços bancários diferentes do que temos hoje. E isso vale para qualquer segmento.
Não basta ser melhor. É preciso ser diferente.
#06 A sua reputação tem que ser grandiosa
Este é um ponto bastante importante. Para o crescimento de qualquer negócio, principalmente voltado para as vendas, a reputação importa muito, sabia?
As pessoas querem consumir produtos de negócios que sejam líderes e dominam o seu nicho de mercado, elas possuem grandes dificuldades de consumir algo novo de empresas que não possuem reputação.
Lógico que não dá para ser um especialista logo de início, não é mesmo? Mas é bom ir se alimentando de conteúdos e pensamentos que te torne um, por exemplo, a criação de blogs com conteúdos do seu nicho ou até mesmo parecido, uma rede social apresentável, produtos bem catalogados, site organizado, etc.
A gente pode até usar aquele famoso ditado, não basta ser bom, tem que parecer bom!
#07 CRM é muito importante para vender mais
Muitos negócios não sabem a verdadeira importância do CRM, mas nós sabemos o quanto ele pode ser valioso! Pois ele é uma grande ferramenta para otimizar o processo de vendas e aumentar o controle comercial.
Para os vendedores começarem a vender mais, é preciso controlar os contatos, organizar as negociações, trabalhar nos relacionamentos gerais, porque é justamente de pontualidade e necessidade que é feito um bom vendedor.
Quanto maior a produtividade de um vendedor, melhor são os resultados e com certeza será excepcional para as vendas! Mas lembre-se, antes de se produzir muito, é necessário a organização.
#08 Ser uma pessoa melhor sempre…
As vendas não são algo que caem do céu. Você precisa estudar, ficar atento nas movimentações do mercado, de como a sua empresa vem mudando, como os consumidores estão reagindo a isto, conhecer bem o seu produto e ir se nutrindo bastante de conhecimento.
Mas, um vendedor não pode só viver de técnica, viu? Como falamos no comecinho do artigo, você pode saber sobre tudo e ser um ótimo conhecedor, mas não necessariamente isto te fará um vendedor.
Para vender mais é preciso tentar ser uma pessoa melhor. É preciso tentar consertar as falhas que cometemos com clientes, com colegas de trabalho e a cada dia sermos melhores.
Somente buscando a evolução conseguiremos fazer o melhor uso do nosso conhecimento e enxergar melhores oportunidades de vendas.
E para concluir
Continue sempre evoluindo como pessoa e também como empreendedor! Vender mais é muito prazeroso e temos certeza que você conseguirá duplicar, triplicar as suas vendas com essas dicas que demos.
O mercado sempre está em constante mudança e ir se adequando nessas alterações é essencial para o seu negócio alavancar. Mas lembre-se, para vender mais é preciso se conhecer mais e enxergar as necessidades do seu cliente.
Mas e então? As dicas foram úteis para você e para o seu negócio? Aproveite para ler mais sobre os nossos conteúdos e ampliar ainda mais as suas vendas!

























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